segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Rio de Janeiro aprova seu 1º corredor expresso de ônibus



Pesquisa realizada pelo Instituto Mapear e publicada em O Globo, nesta segunda-feira, mostra que 90% dos usuários aprovaram o primeiro corredor expresso para ônibus em funcionamento do Rio de Janeiro, o BRT Transoeste. Mesmo já circulando lotados, os ônibus do novo sistema conquistaram os passageiros e o motivo maior é a rapidez, um fato comemorado por 86% dos entrevistados.

Ligando Santa Cruz à Barra da Tijuca, o BRT Transoeste, inaugurado há dois meses, possui 40 km de extensão e os intervalos entre os ônibus variam de 2,5 a 12 minutos, dependendo do horário. O sistema propiciou redução da metade do tempo de viagem para 91% dos entrevistados e, a partir de setembro, contará com mais 26 veículos, aumentando a frota de 65 para 91 ônibus articulados.

Outras vantagens do BRT são ar-condicionado, televisão e o preço da passagem (R$ 2,75), que é o mesmo dos ônibus comuns, além de circularem 24 horas por dia. O próximo BRT a ficar pronto será a Transcarioca e a previsão é para dezembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário